publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Download: The Lord of the Rings: Aragorn's Quest - PSP


Desde que a franquia foi revivida através da trilogia de filmes de Peter Jackson, vemos inúmeras formas de mídia tratar dos temas de O Senhor dos Anéis. Aragorn’s Quest é uma destas adaptações, mas é voltada para um público mais infantil. Como várias de nossas recentes prévias, uma demonstração estava disponível na E3 (para o Wii) – e francamente, achamos que muitas das mudanças foram desnecessárias.

Uma versão muito simplificada

Por onde começar com os cortes? A história provavelmente é um bom lugar. A trama é basicamente a seguinte: Samwise Gamgee está contando a história de Aragorn para seus filhos, o que faz com que pule algumas partes mais sombrias e dê ênfase às partes heróicas. Mas aqui existem dois problemas: o primeiro é que Sam era fã incondicional de Frodo, e dificilmente o deixaria de fora da história; o segundo é que Aragorn leva basicamente todo o crédito, e a Sociedade é relegada a um segundo plano.

Podemos entender a ideia dos desenvolvedores de querer retratar como histórias são contadas após muito tempo, deixando de lado as partes ruins. Mas neste caso, a coisa foi longe demais – Aragorn não buscava tornar-se rei, especialmente no início; ele se tornou um através da jornada, o que é uma parte essencial da trama.

Aragorn até que está bem na foto

Outro aspecto simplificado é o gráfico. Embora as aparências sejam aquelas imortalizadas nos filmes pelos atores respectivos, os personagens parecem ter saído de desenhos animados. O que não seria ruim, se não tivessem proporções tão absurdas. Sam está cabeçudo demais, por exemplo. Pequenas coisas que dão uma sensação de estranheza.

A jogabilidade também é bastante acessível

Mas não podemos dizer o mesmo de Sam! No game em si, o jogador assume o papel de Aragorn através da jornada realizada pela Sociedade do Anel. No entanto, aqui ele está sozinho – a não ser que um segundo jogador opte por entrar na partida, interpretando Gandalf. Isto é algo fixo, o primeiro controle comanda Aragorn e o segundo comanda Gandalf, não há como alternar entre os personagens.

O primeiro é o herói da trama e responsável por derrotar todos os inimigos. Isto é feito através de controles bem simples com o Nunchuk e o Remote, para atacar com a tocha e dar golpes de espada, respectivamente. Além disso, também é possível utilizar um arco, selecionar vários inimigos e visualizá-lo disparar flechas contra todos eles.

O segundo é apenas um personagem de suporte com um grande chapéu de mago. Ele cura Aragorn e dispara bolas de fogo contra os oponentes, além de não poder morrer. Tudo controlado exclusivamente pelo Remote, o que reduz consideravelmente o papel de um segundo jogador neste modo cooperativo.

A demonstração da E3 mostrava os personagens em Moria, de uma forma completamente diferente da que realmente aconteceu. Eles lutam contra os inimigos e enfrentam até mesmo aranhas gigantes, a caminho de um objetivo sempre mostrado na bússola. Mais mudanças drásticas – embora estas até possam ser justificadas pelo fato de Sam estar contando a história para crianças.

Crianças não são burras!

O problema todo do título parece ser o fato de quererem lucrar em cima de uma franquia enquanto tentam conquistar um outro segmento de mercado. Mas muitas das crianças assistiram o filme e jogaram jogos de Senhor dos Anéis, além de algumas terem lido os livros. Logo, irão obviamente notar a falta de outros personagens, que podem ser seus favoritos.

O Condado ou Valfenda? A arte não explicita isto por si mesma...

Por isso, destruir a história de tal forma pode não ter sido uma boa ideia, mas só teremos certeza após o lançamento do game. De qualquer forma, o conceito de Sam contar a história de uma forma diferente para seus filhos era bom – mas não havia necessidade de absolutamente destroçar a trama toda.


INFORMAÇÕES DO ARQUIVO:
Nome: The Lord of the R.: Aragorn's Quest
Plataforma: PSP
Gênero: Aventura
Idioma:Portugues
Ano: 2010
Formato:Iso
Tamanho: 471 Mb
Formato: .iso
CFW:5.00 M33-6, 5.50 G. 5.03 G,Pro. V2






Baixar Iso para PSP:
The Lord of the R.: Aragorn's Quest
Download Jogo para PSP: The Lord of the R.: Aragorn's Quest
Download: The Lord of the R.: Aragorn's Quest
Deixe Seu Comentário:
Sem Comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário