publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Novo PSP

Kaz Hirai, presidente da Sony, mostra protótipo de videogame portátilKaz Hirai, da Sony, mostra protótipo de videogame
portátil (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)

A Sony anunciou nesta quinta-feira (27) durante o evento PlayStation Meeting 2011, realizado em Tóquio, no Japão, a nova versão do seu videogame portátil PSP. O protótipo ganhou o nome provisório de Next Gaming Portable, ou NGP.

De acordo com a empresa, o aparelho, que concorrerá com o Nintendo 3DS, tem como destaque gráficos próximos aos vistos no PlayStation 3, tela sensível ao toque com OLEDs - diodos orgânicos emissores de luz - de 5 polegadas, câmera frontal e traseira, touchpad traseiro, duas alavancas analógicas, conexão 3G e Wi-Fi e será lançado no final de 2011.

O nome Next Gaming Portable ainda é provisório. A marca definitiva deverá ser anunciada com a linha inicial de games durante a Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorre em junho.

A apresentação foi feita pelo presidente da Sony Computer Entertainment, Kaz Hiari, que diz que o mundo dos jogos portáteis mudou desde o lançamento do primeiro PSP, em 2005. “Naquela época, os celulares não eram capazes de fazer games com a qualidade de hoje, nem mesmo tinham esta interação com redes sociais e com a internet. Apresentamos um videogame portátil revolucionário, que manterá o jogador sempre conectado”, disse. O executivo não divulgou preço do aparelho.

Interface do NGP utiliza a tela de 5 polegadas de OLED sensível ao toqueInterface do NGP utiliza a tela de 5 polegadas de OLED sensível ao toque (Foto: Divulgação)

A Sony preferiu não usar o nome PSP 2, como estava sendo especulado na internet. Um dos possíveis motivos é porque o aparelho é totalmente diferente em termos de conectividade de de interface com o jogador em relação ao PSP. Outro motivo é pode ser que a empresa não quer associar o novo portátil ao PSP, que não teve o resultado comercial desejado.

O NGP tem formato similar ao do PSP, embora a Sony evite traçar relação direta com a versão anterior, chamando o design de “super oval”. Atendendo aos pedidos dos jogadores, a empresa adicionou duas alavancas analógicas (o PSP possui apenas uma) chamadas de Micro Analog Sticks, indispensável para os games atuais. A área sensível ao toque traseira, chamada de touchpad, permite controlar os personagens e outros elementos dos games, e o jogador pode utilizar a tela de cinco polegadas sensível ao toque para diversas funções.

O Next Gaming POrtable, novo portátil da Sony e sucessor do PSP.O Next Gaming Portable, novo portátil da Sony e sucessor do PSP. (Foto: Divulgação)

Ainda para ser usado em alguns jogos, o NGP apresenta uma versão do controle sensível a movimentos Sixaxis, uma espécie de giroscópio, permitindo movimentar o aparelho para realizar determinadas ações. As câmeras, aliadas ao GPS do portátil, serão utilizadas em títulos que usam a tecnologia de realidade aumentada.

A Sony destacou também durante o evento a capacidade gráfica do NGP. Próxima do PlayStation 3, ela roda versões de games como “Uncharted”, “Killzone”, "Metal Gear Solid 4", "Lost Planet 2" e “Resistance”, que usufruem da alta definição da tela de OLED de cinco polegadas com resolução de 960 por 544 pixels. A lista oficial de games não foi revelada no evento.

Entretanto, produtoras como Rockstar, Capcom, Konami, Sega, Grasshopper, Irem, Level-5, Namco Bandai, Square Enix, Ubisoft e 2K Games já estão desenvolvendo seus títulos para a nova plataforma.

Detalhe da parte traseira do NGP com touchpad e câmeraDetalhe da parte traseira do NGP com touchpad e câmera (Foto: Divulgação)

A conectividade é um dos pontos fortes do novo portátil. Por meio de conexões 3G e Wi-Fi, o jogador receberá notificações da rede PlayStation Network, saberá quem dos seus amigos está on-line e poderá participar de partidas pela internet. O sistema é chamado de LiveArea e, segundo a Sony, este é o primeiro videogame portátil a se conectar às redes de celular. A aplicação Near, ou “próximo” em tradução, faz com que o jogador saiba os usuários que possuem ou estão jogando o NGP próximos dele. Ainda, o NGP terá suporte aos Troféus, conquistas recebidas ao realizar certos desafios dentro dos games, sistema presente no PS3.

O NGP utiliza sua memória interna para armazenar os games (o espaço em disco não foi revelado) comprados por meio de download, mas também possui entrada para sua mídia própria, um cartucho chamado de "New Game Media". O nome, assim como o do aparelho, também é provisório.

O aparelho terá retrocompatibilidade com os jogos do PSP. Entretanto, apenas os games vendidos por download serão compatíveis, já que o NGP não possui entrada para os discos em UMD, mídia falecida usada pelo antigo portátil.

A empresa deve revelar mais detalhes oficiais sobre o Next Gaming Portable nos próximos meses.


Deixe Seu Comentário:
Sem Comentários »
Categorias:

Tetris Super Mario

tetris super mario

Tetris do Super Mario

Gosta dos jogos do Super Mario e dos tradicionais tetris? Então você vai adorar o game com o tema do baixinho mais famoso do vídeo game. Tetris Super Mario é bem simples de usar e segue a mesma regra: encaixar peças.

Para começar Tetris Super Mario você precisa clicar em New Game para que os quadradinhos do Super Mario comecem a cair. Para girar as peças clique na seta para cima do seu teclado e se quiser acelerar a queda aperte a seta para baixo. Se quiser pausar o jogo basta clicar na barra de espaço.


Para passar de fase você precisa completar os pontos necessários sem deixar tocar o teto da caixa do jogo. Tetris Super Mario permite ainda que você selecione qual a trilha sonora do game deseja tocar. Se quiser jogar sem som é só clicar na opção Sound e Music.

Jogar

Deixe Seu Comentário:
Sem Comentários »
Categorias:

Instale Andoid no seu Omnia 2



O Android é o sistema operacional móvel da Google e vem crescendo muita rápido nos últimos meses. Se você tem um Omnia II e quer fazer um teste no sistema, agora pode ser a hora. Porém ainda está numa versão alpha mesmo e longe da versão sem bugs.

O Guia de instalação é bem simples!

Tutorial:


1) Fazer o download do arquivo informado no link download (andromnia2_alpha_pack.zip) baixe em seu computador.
2) Descompactar o os arquivos (ainda, no seu computador).

3) no arquivo zip, vem 6 arquivos:


default.txt
haret.exe
Image
initrd.cpio.gz
rootfs.img
zImage
4) O arquivo rootfs.img (que tem aprox. 300mb, deve ficar na raíz da memória interna do Omnia II (onde normalmente são 8gb de espaço), e não no cartão de memória, ok. Os demais arquivos, pode colocar na raíz do cartão de memória.

5) Entrar no explorador de arquivos do Omnia II, e executar o arquivo haret.exe que vc colocou no cartão de memória.

6) Pronto! É só aguardar o boot (normalmente em torno de 10 a 30 segundos) e o Android irá aparecer. Aguardo o boot total e navegue no sistema.
Para seu omnia 2 voltar para o sistema original, basta apertar a tecla de bloqueio.

Lembrando que esta é uma versão alpha da alpha,ou seja, só para você dizer ohhh instalei Android no meu omnia! não pense que você irá desfrutar e abusar deste Sistema. O arquivo zipado tem só 34 mb depois de extraído vai pra mais de 300. Vale a pena testar.
Eu testei no omnia 2, não sei se servirá para os demais omnia's!
faça por sua conta e risco não me responsabilizo por danos no seu aparelho.

tela de Inicialização



Sistema Operacional carregado


Barra de opções


Screen Lock


Teclado Android


Navegador de Internet
imagens: blogaomobile

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO:
Nome: AndrOmnia‎ 2.1
Celulares: Windows Mobile (Omnia2)
Formato: rar
Tamanho: 34 Mb
Tipo: Sistema Android google
Idioma: Inglês



Baixe: Android omnia 2
Download:Android omnia 2
Sistema: Android omnia 2
Deixe Seu Comentário:
Sem Comentários »